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  Artigo: A venda agora é sensorial!  
     

A forma emocional de vender é muito mais importante do que o produto que você vende.

 

ESTAMOS VIVENCIANDO UMA COMPETIÇÃO DIFERENTE!
Estamos competindo pelas emoções e sensações que provocamos em nossos clientes.

Você e sua empresa terão que competir com base nas sensações.

Um cliente não compra um produto apenas por suas características, suas vantagens e seus benefícios, mas principalmente pelas sensações criadas no momento do atendimento e do uso.

Daqui pra frente, os negócios serão decididos no campo das emoções!

Provoque sensações inéditas no coração dos seus clientes. Arranque suspiros dos seus clientes!

Fuja do tripé da falência: preço, prazo e desconto.
Pare de vender preço, prazo e desconto. Venda emoções, provoque emoções ou desapareça! Estamos iniciando uma nova era. O mundo dos negócios terá que se render às emoções e sensações. Nessa nova era, é decisivo tornar-se um especialista em provocar emoções, em provocar sensações.

 

Provocar sensações, provocar emoções?
Exatamente! Torne-se muito bom nesse assunto: vá aperfeiçoando suas habilidades diariamente, todos os dias você tem que evoluir um pouco mais.

 

CRIE UMA CENTRAL DE EMOÇÕES!
Crie, em sua empresa, uma central de emoções.
Crie uma central de sensações.

 

TORNE-SE ESPECIALISTA EM ARREPIAR CLIENTES!

Torne-se especialista em arrepiar os seus clientes.

Torne-se um especialista em sentimentos.

Torne-se um especialista em gente.

Torne-se uma autoridade em gerar emoções.

Torne-se conhecido como o senhor das emoções.

 

Quando falo arrepiar, quero dizer o seguinte:

Você se sentia ou ainda se sente arrepiado ao ouvir a música tema de Ayrton Senna?

Você vê a nossa seleção brasileira de vôlei no pódio recebendo uma medalha de ouro e todos os jogadores chorandosoluçando. Você se arrepia ou não? E a nossa seleção brasileira de futebol numa decisão mundial, na hora do Hino Nacional, arrepia ou não? Você se sente arrepiado quando assiste na TV a uma cena comovente, em que os atores envolvidos dão o melhor de si? É desse tipo de arrepio que eu falo, um arrepio construtivo, que nos emocione positivamente!

 

EU VIVO ARREPIADO, E VOCÊ?
Trabalhe arrepiado, viva arrepiado, atenda arrepiado, venda arrepiado, durma arrepiado, acorde arrepiado. Quanto mais você arrepiar os seus clientes, mais você se arrepia. O seu negócio é arrepiar a vida dos seus clientes.

 

VOCÊ TEM NOVENTA SEGUNDOS PARA ARREPIAR UM CLIENTE:

Você tem apenas um minuto e meio para arrepiar um cliente, você tem noventa segundos para emocionar um cliente. Você não tem uma hora e meia para mostrar sua simpatia para o cliente. Os clientes andam inquietos, pouco tolerantes. Seja muito rápido em demonstrar sua simpatia! 

Você necessita criar uma conexão emocional rápida com o seu cliente para que a negociação evolua para as fases seguintes!

 

É preciso estar mentalmente preparado para o sucesso em vendas!

O melhor caminho para a inspiração é a preparação!

Nos minutos iniciais da negociação, preocupe-se em vender quem é você como pessoa!

Nos minutos iniciais da negociação, preocupe-se em vender sua simpatia!

Nos minutos iniciais da negociação, preocupe-se em vender a sua alegria!

Nos minutos iniciais da negociação, preocupe-se em vender o seu entusiasmo!

Nos minutos iniciais da negociação, preocupe-se em vender o seu lado espiritual; depois disso, vender o seu produto ficará mais fácil. 

 

Renda-se a esta verdade: O cliente só vai gostar do seu produto e da sua empresa se ele gostar de você!

 

DEFICIENTES ESPIRITUAIS!
Vou repetir o que digo em meu livro Atendimento-Show: Há muita gente antipática na linha de atendimento, muita gente ácida, muita gente azeda. O mundo está cheio de deficientes espirituais.

 

 
Rogério Caldas é conferencista e consultor de marketing motivacional.
         
 
 

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