titulo

         
  Artigo: Projeto de vida. Você tem um?  
     

 

Reflita: Você está sem rumo porque não tem um projeto de vida ou não tem um projeto de vida porque está sem rumo? A ordem é a seguinte: primeiro, eu estabeleço um projeto de vida, uma meta, um objetivo; depois defino o rumo a seguir, a estratégia a ser adotada.

 

Projeto de vida. Você tem um? Você precisa de fatos novos para se manter vivo, novas ideias, novos e ousados projetos. Saia da sua zona de conforto, saia da sua rotina. Você não pode atingir o sucesso sem uma meta, sem um objetivo, sem um projeto de vida! Sucesso não é acidente!

 

VISIBILIDADE: Grave bem essa palavra, ela equivale à sua projeção profissional. Que tipo de pessoa você é agora? Em que tipo de ser humano você deseja se transformar? Qual é o seu projeto de vida para o corrente ano? E para o próximo ano? Qual é a sua meta? Qual é a sua supermeta? E a casa em que mora, está feliz com ela? E o carro que possui, está feliz com ele? Você já tem a sua casa própria? E o seu carro, você ainda não tem o seu próprio carro? Qual a sua meta no campo espiritual?

 

Reflita sobre o que diz Marco Aurélio F. Vianna, em seu livro Motivação, Liderança e Lucro: “Destino é aquilo que Deus faz depois que acabamos toda a nossa obra em favor de nós mesmos”.

 

Você é daqueles que entregam nas mãos de DEUS? Não vale culpar o destino, muito menos dizer: Se Deus quiser, eu compro minha casa! Se Deus quiser, eu chego lá no meu objetivo! Deus quer que você compre a sua casa, que você atinja a sua meta. Deus sempre quer, mas só se você quiser também! Crer em Deus é diferente de transferir para Ele a sua tarefa! Não adianta você se lastimar e dizer: Ninguém me ajuda. A ajuda só chegará quando você fizer a sua parte! Você tem que andar com as suas próprias pernas. O ser humano precisa parar de se apoiar em outras pessoas, precisa dispensar as “muletas humanas”. O ser humano precisa diminuir a dependência do outro.

 

Não se iluda: Você não vai realizar algo importante em sua vida profissional ou pessoal sem enormes concentrações de energia. Você precisará de dedicação exclusiva, integral, total, ao seu projeto.

 

Jamais esqueça: a realização de algo importante, valioso, algo que mudará sua vida para muito melhor, algo que significará um grande salto, Exigirá altas doses de energia. Exigirá FOCO! Não perca o foco, não desvie o foco, não invente outra ideia.

 

IMPORTANTE: Você tem que provar que é o MÁXIMO!

 

 

Nunca esqueça: O seu desafio é FAZER. É realizar.  É pôr em prática. É ser “acabativo”.  Não basta  iniciar  um  projeto. Apegue-se a uma ideia que seja competitiva, um projeto arrojado. Mas, atenção: que seja UM projeto, não dois ou três. Faça UM e os desdobramentos deste UM lhe trarão surpresas. Alguém pode comentar com você que está tocando cinco projetos simultaneamente. Cuidado! Muitos estão ficando pelo meio do caminho. Muitos estão quebrando. Ao final do dia de trabalho, pouco produzem e estão exaustos.

 

Inicie com UM projeto e esse UM vai virar uma grande mina de ouro a ser explorada. Você vai se entusiasmar.

 

A lei é: Só UM projeto por vez. Depois, outro.  Fazer é o desafio da nossa geração.

 

 
Rogério Caldas é conferencista e consultor de marketing motivacional.
         
 
 

MARKAÇÃO - Marketing e Desenvolvimento Profissional Ltda

 

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, Nº 2391
Conj 904 e 905 - Boa Viagem - Recife - PE - Cep 51.020-030
markacao@uol.com.br  / rogeriocaldas@rogeriocaldas.com.br

(81) 3327.2204