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  Artigo: Trabalhe com o coração!  
     

 

“Dedique-se de todo o coração ao trabalho e obterá somente sucesso; quase não existe competição para quem trabalha assim!” Robert Holden

 

Contrate os seguintes valores nas pessoas que vão trabalhar com você: sorriso, simpatia, alegria, entusiasmo; contrate pessoas que pedem “por favor”, contrate pessoas que dizem “muito obrigado”.


Procura-se gente inovadora. Precisamos de ideias emocionantes. Faltam atendimentos marcantes, memoráveis. Faltam apresentações de vendas emocionantes. Falta amor na maioria dos atendimentos em quase todas as empresas.

 

Atendimento-show não é baseado na técnica, mas sim no amor, a melhor técnica é o estado de espírito de quem atende. Esse amor é representado pelo trabalho devotado, pela simpatia, pela generosidade, pelo sacrifício para servir aos outros. É impressionante como faltam pessoas que trabalhem com o CORAÇÃO! CHOCANTE: poucas são as pessoas que falam em paixão no trabalho.


PAIXÃO: se você não ama o que está fazendo, como pode esperar que os outros amem? Paixão gera paixão!

 

“Quando estamos diante de pessoas apaixonadas pelo que fazem, somos arrebatados por sua intensidade. Elas têm uma inegável energia que enche o ambiente e incendeiam os outros com as fagulhas de sua empolgação. Indivíduos com paixão pelo que fazem sobressaem porque são cercados por pessoas apáticas e comuns, que não têm um compromisso verdadeiro com o que fazem”.
Herb Greenberg e Patrick Sweeney

 

REGRA DE OURO: Ponha o coração em tudo o que faz! O seu coração é o centro da sua força. Sua argumentação tem apelo emocional? Tem vida? Tem coração na boca? Tem alma? Se não tem, mude de profissão! Siga o seu coração, faça-o vibrar. “O coração é o órgão que armazena todas as emoções!” Trabalhe com o coração, seja intenso no que faz! Em tudo o que você faz, seja I-N-T-E-N-S-O!

 

É preciso pôr mais alma, mais coração, mais emoção, mais paixão, mais vibração na maioria absoluta dos atendimentos que são prestados. Quem trabalha com o coração consegue transmitir crenças profundas, apaixonadas sobre o seu trabalho, sobre o produto que vende. Fale com o coração na boca, ponha VIDA no texto, fale com o corpo, fale com brilho nos olhos, concentre-se, ponha energia em suas palavras. Não esqueça que estamos aqui para viver a vida intensamente. Não venda apenas um produto, venda um conjunto de sentimentos. Seja mais vibrador, mais aguerrido, mais emotivo, muito mais quente, mais caloroso, mais fervoroso, muito mais entusiasmado com o seu trabalho. Dê um tom mais emocional aos seus argumentos.

 

Reflita sobre esta frase bíblica: “Ele o fez de todo o coração e foi bem-sucedido”. Coloque toda a energia e a emoção no que faz. Show é dar o máximo de si!

 

Para sua reflexão: Um avião só decola com força máxima em seus motores. Tem muita gente querendo decolar na vida com 20%, 30% das suas forças! Quantas pessoas você conhece que trabalham com o CORAÇÃO na boca, que vibram, que se entregam, que se doam ao que fazem? Vamos lá, tente lembrar, quais os nomes que lhe vem à cabeça? Essas pessoas são jóias raras, são peças especiais, elas fazem parte de uma categoria superior porque querem ser superiores. São pessoas INCOMUNS, são empregáveis, são admiradas, são pessoas DISPUTADAS e altamente cotadas no mercado de trabalho. E você considera-se uma pessoa comum no que faz ou uma pessoa incomum?

Tem que arrepiar, tem que dar show, tem que dar espetáculo, tem que liderar o cliente, tem que ter domínio da cena, tem que ter “presença de palco”, argumentos emocionalmente inteligentes. É absolutamente f-r-u-s-t-r-a-n-t-e perceber como milhares de vendedores não envolvem os seus clientes na apresentação dos seus produtos. E haja cliente frustrado! E haja venda perdida! O grande segredo é fazer cada apresentação de vendas como se fosse a primeira. Não esqueça: resgate todos os dias o entusiasmo do iniciante.

 

Atendimento-show vem do coração. O atendimento emerge do coração, ele é movido por uma apreciação sincera e um grande respeito pelos clientes, pelas pessoas. Ofereça mais que atendimento, ofereça seu coração, seu carisma, sua alegria, seu tempo, sua alma. Ofereça atenção, amor espiritual, mostre um genuíno interesse pelas pessoas. É o amor que faz as empresas venderem. Um atendimento impregnado de amor é absolutamente imbatível. Entre em contato com as emoções das pessoas. Pratique o amor espiritual em seus atendimentos.

 

A venda está desumanizada, os atendimentos estão robotizados, as pessoas estão trabalhando com o PILOTO AUTOMÁTICO ligado 24 horas por dia! Elas não olham para o cliente, não fazem contato visual.
Esqueceram-se de prestar atenção no ser humano que há em cada cliente.

 

UMA DICA DO MEU CORAÇÃO PARA O SEU:
Dedique-se de todo o coração e seja bem-sucedido no que faz. Muitos não prosperam porque não se doam, não se dedicam de todo o coração. Dedique-se de todo o coração e esteja totalmente certo de que resultados maravilhosos serão colhidos. Confie em Deus!

 

 
Rogério Caldas é conferencista e consultor de marketing motivacional.
         
 
 

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